Elétrica Visão participa do lançamento do Programa Avança Maranhão

Compartilhe:

Como forma de amenizar os impactos da Pandemia de COVID-19 na economia maranhense e adequar as empresas para esse novo cenário de retomada gradual das atividades, a Federação da Indústria do Maranhão (FIEMA) em parceria com entidades empresariais lançou o Avança Maranhão, na última quinta-feira (13).

O Programa está voltado para empresas de diversos setores (comércio, indústria, agrícola, etc) e funcionários do setor industrial do estado, bem como aqueles trabalhadores que ficaram desempregados durante esse período de isolamento social.

A iniciativa prevê a oferta gratuita de serviços, cursos e distribuição de cestas básicas, como forma de prestar assistência e qualificar os trabalhadores para reinserção no mercado de trabalho.

O programa atuará em, pelo menos, 06 eixos da economia:

  1. Tecnologia e Inovação
  2. Emprego e Renda
  3. Apoio Emergencial 
  4. Agenda Urgente 
  5. Educação Profissional
  6. Comunicação 

A proposta é realizar, por meio de unidades móveis, os atendimentos das empresas e dos trabalhadores nas cidades de São Luís, Bacabal, Caxias, Açailândia, Imperatriz e regiões próximas das cidades. A estimativa é que, aproximadamente 150 mil pessoas sejam beneficiadas nessas localidades. A previsão é que o Programa se estenda até o final do ano.

Durante a solenidade de lançamento, que também foi transmitida pela internet, o colaborador da Elétrica Visão, Antônio Teixeira, participou representando a FIEMA.